sábado, 11 de abril de 2015

Panos de copa

        
        Panos de copa ou guardanapos se preferirem, esses ainda estão no seu estado bruto não estão finalizados por falta de material que não estou encontrando. como vocês podem ver esta amarrotado o tecido devido o manuseio das peças, ainda falta passar termolina na barra e um barradinho de crochê em volta de todo o trabalho mas assim que finalizados eu posto o produto final espero que gostem!! ( ACEITO ENCOMENDAS!
     
                          Guia de cores das joaninhas

       Amarelo pele escurecer com caramelo e clarear com branco, olhos azul petróleo, branco e preto na cabeça, na antena e no nariz preto, boca vermelho tomate contorne com o preto. Isso vale para todas as joaninhas que eu postei, o chão é verde folha e verde pinheiro em todos os trabalhos.




        Guia de cores
      limão: Verde folha para a base do corpo , escurecer com verde musgo e fazer as sobras com verde pinheiro dar claridade com amarelo limão. braço verde abacate e branco ou pode ser o verde folha também pois são duas cores bem parecidas na flor usei amarelo limão com branco miolo amarelo ouro e caramelo nas folhas é o mesmo do copo e barrado as bolinhas do barrado fiz de branco as mesmas tintas que usei para fazer o corpo usei para o limão das mãos da joaninha e os pés.


     
       Uva: usei violeta como base escureci com azul marinho e clareie com branco o mesmo para as uvas das mãos , na flor e no barrado usei somente violeta e branco, folhas verde folha e verde pinheiro.



      Maça:  Amarelo ouro para a base, vermelho tomate escurecer com um pouquinho de vinho dar claridade com vermelho vivo, na flor apenas vermelho tomate e branco, nos pés vermelho tomate com um pouquinho de vinho para fazer a sombra, folhas verde folha e verde pinheiro, barrado usei amarelo ouro e vermelho tomate.


      Morango: Vermelho tomate na base e vinho para escurecer vermelho vivo pra da claridade, faça o mesmo nos pés, flor vermelho vivo e branco, folhas verde folha e verde pinheiro, as sementes do morango são vinho e branco pode usar sépia também no lugar do vinho que também da certo.
Observação: as vezes pra quem ta começando acha que o vermelho vivo não da muita diferença em cima do vermelho tomate certo! Mas eu digo que sim as vezes prefiro dar claridade sobre o vermelho tomate com vermelho vivo do que fazer isso com o branco a luz sobre a pintura fica mais suave façam e vejam a diferença.


    Laranja: amarelo ouro para a base e laranja, escurecer algumas partes com caramelo e verde folha o mesmo para os pés só não use o verde folha nos pés, flor laranja e branco, folhas verde folha e verde pinheiro o barrado são amarelo ouro e laranja luz com branco.
         Observação: O risco da laranja é o mesmo do limão



Abacaxi: amarelo ouro para a base clarear com amarelo limão os contornos com laranja e isca de caramelo em algumas partes verde folha, flor amarelo limão e branco folhas verde folha e verde pinheiro pés amarelo limão escurecer com amarelo ouro, barrado amarelo limão escurecer com amarelo ouro e clarear com branco.


        Ao fim de todas essa pinturas deixe secar e passe  termolina leitosa  no barrado duas de mão na frente e atrás deixe secar e recorte dando acabamento a peça passe um caseado de crochê em toda a volta menos no barrado e pronto seu pano de copa já esta pronto para usar ou vender ! vejam os desenhos das joaninhas aqui  http://lcartesdasmaos.blogspot.com.br/2015/06/desenhos-de-joaninhas.html

Duvidas ou sugestões deixem nos comentários!

0 comentários:



Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página



Translate

Postagens populares

Seguidores