quinta-feira, 11 de junho de 2015

Como limpar os seus pincéis

           Como conservar meu material de pintura em tecido ?
     



      Gente recentemente estive fazendo uma pequisa de como limpar pincéis e acreditem a maioria das dicas de limpar o pincel é somente depois de usa-lo com tinta a óleo, mas o que vocês precisam saber também é que quando se faz pintura em tecido também tem que limpar bem os pincéis para conserva-los por mais tempo afinal economizar é sempre bom né, então vamos lá! 
        Tinta de tecido é solúvel em aguá certo! Então, esta ai a resposta, quando se esta trabalhando com tinta pra tecido a limpeza rápida que a gente faz ali na hora do trabalho e lava-lo em água e depois enxuga-lo em um peno velho certo! 
        Bom ao fim de todo o trabalho o ideal é lava-los em água corrente apenas esfregando as cerdas com os dedos, ha quem use produtos para lavar-los eu acho desnecessário a não ser que esteja trabalhando com tinta a óleo ai tudo bem, caso contrario não precisa só o esforço suave dos dedos nas cerdas em água corrente já é o suficiente após seque os em um pano velho deixe seca-los em ambiente aberto mas não no sol, pois o cabo é de madeira e pode danificar se ficar muito tempo exposto ao sol.
           Se depois de muito tempo de uso você achar necessário lavar com algum produto, eu indico detergente neutro esses de lavar louças agride as cerdas, feito isso deixe secar bem e passe creme comum esses que a gente usa nas mãos vai deixa-los com as cerdas macias. Bom é isso espero que tenham gostado das dicas simples e de baixo custo pra conservar cade vez mais o seu material de trabalho certo!
            Duvidas deixe nos comentários! 
          Quanto melhor for o seu material de trabalho melhor será o seu resultado final ok.

0 comentários:



Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página



Translate

Postagens populares

Seguidores